segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gravidez não é doença mas...




"Quantas de nós já não ouvimos este tão peculiar cliché, muitas vezes com o intuito de nos serenar, outras vezes em tom de repreensão e outras tantas vezes de modo grosseiro. Durante esta fase, todos os nossos sintomas parecem ser considerados sem importância, o que é certo, é que se não estivéssemos grávidas, muito provavelmente estaríamos em casa de baixa se nos sentíssemos com náuseas, vômitos, dor de cabeça, cansaço, pés inchados, dor lombar, dor de dentes, tonturas, palpitações, tensão alta, etc, mas visto o nosso diagnóstico ser Gravidez, temos que andar, para os outros, como se não sentíssemos rigorosamente nada.
No emprego, maior parte das vezes, as atitudes dos nossos colegas e chefias mudam radicalmente, uns facilitam enquanto outros só nos prejudicam. E tudo porque estamos Grávidas “ e agora é que vamos ver o que é bom para a tosse”.
(Excerto de Mãe para Mãe)


Para quem não sabe, tive complicações durante toda a gravidez, muitos vômitos (Hiperemese gravídica), anemia, pressão baixa (hipotensão), perda de peso, perda de liquido (oligoidramnio), e etc. Ok, gravidez pode não ser doença, mas pode deixar a mulher se sentindo como tal, como foi meu caso. E acho insultuoso quando opinam sobre a minha gravidez. Eu não quero saber o que os outros acham da minha gravidez, porque só eu sei aquilo que sinto.

Não acho digno falar do que não sabe, fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário