terça-feira, 23 de agosto de 2011

Intolerância Gravídica

Depois que eu fiquei grávida, passei a perceber o quanto as pessoas andam sem criatividade nesse mundo! (e cada vez mais caras de pau!)."É menino ou menina, como vai chamar, você vai fazer chá de bebê?" E eu pacientemente respondo cada uma das perguntas, quando na verdade seria mais fácil fazer uma plaquinha com as respostas e simplesmente mostrar pra ela toda vez que fizer aquela cara de interrogação. Ou sair andando com cara de paisagem. Gravidez é porta aberta para narizes intrometidos. As pessoas ficam tentando me convencer a agir do mesmo modo e a fazer as mesmas escolhas que elas e como se não bastasse, ficam contando histórias trágicas e pérolas videoclípticas dignas de Marcos Mion.

Eu não dou abertura para ninguém se intrometer nas minhas escolhas,(como se precisasse de abertura!) mas como educação é de berço, eu acho no mínimo deselegante as pessoas criarem conceitos sobre gravidez baseados nas suas experiências frustradas e tentarem te convencer que com você vai ser assim também! Não, eu não tive desejos; minha barriga é de 8 e não de 4 meses; sim é um menino e eu estou tendo vômitos e nauseas até o 3º trimestre; o nome? Lucas, só Lucas!; o chá de bebê eu já fiz e me arrependo amargamente, porque sempre vai ter alguém falando asneira por não ter sido convidado ; minha vida vai mudar, claro; vou ficar sem dormir, tudo bem, não é novidade; ah, sim, ele mexe bastante etc etc etc etc... O tempo foi passando e descobri o lado chato da barriga pública de grávida. E que todo mundo sempre vai ter algo pra falar a respeito. E que as respostas sempre serão as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário